Ver todas as notícias

1_8_2022__0_01.08.2022 - Resultado 7 BPM - Barricadas 2 (minimizado).jpg - uploaded/imgs/noticias/1_8_2022__0_01.08.2022 - Resultado 7 BPM - Barricadas 2 (minimizado).jpg - Nove suspeitos presos, um detido, barricadas removidas e armas e drogas apreendidas em São Gonçalo durante ações do 7º BPM


Nove suspeitos presos, um detido, barricadas removidas e armas e drogas apreendidas em São Gonçalo durante ações do 7º BPM

1/8/2022



Quatro operações da PMERJ, realizadas entre os dias 28 e 31 de julho, em diferentes bairros de São Gonçalo, e tendo como base informações repassadas pelo Disque denúncia, resultaram em prisões, desbloqueio de vias e apreensão de armamentos e entorpecentes. 

No dia 28 de julho, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) estiveram em um determinado ponto da RJ 104, na altura do bairro de Vista Alegre/Guaxindiba, e tiveram as atenções voltadas para indivíduos que margeavam a rodovia portando rádios comunicadores. Durante uma tentativa de abordagem, seguida de ordem de parada, os suspeitos responderam atirando contra a equipe. Um cerco tático foi realizado, sendo possível deter os criminosos. Identificados como Arthur Silva Gomes, Alexandro Junior Silva Borges, Cristian Baptista Azevedo e Marlon Henrique Nascimento Fausto, estavam em posse de uma pistola cal. 9mm, 151 trouxinhas de maconha, 140 pinos de cocaína e dois rádios comunicadores.

Segundo a PM, um quinto integrante do bando, teve a identidade preservada por ser menor.

Todos foram encaminhados à 73ª DP (Neves), onde o caso foi registrado.

 

 

No mesmo dia, uma nova equipe do batalhão se deslocou até a Rua João Capistrano de Abreu, que fica no interior do Complexo da Alma, se deparando com um grupo suspeito. Na tentativa de abordagem, um dos elementos atirou contra os agentes. Após intenso confronto, a equipe conseguiu capturá-los. Com eles foram apreendidos uma pistola Bersa cal. 9mm, 375 pedras de crack, 296 pinos de cocaína, 90 trouxinhas de maconha e um rádio transmissor. 

Após receberem voz de prisão, Lucas Augusto dos Santos, Isaias de Oliveira Verdan e Caleb Borges Pacheco de Araújo foram levados até a 75ª DP (Rio do Ouro), para o registro da ocorrência.

 

 

A terceira ação, realizado no dia 30 de julho, contou com um patrulhamento em uma área de atuação do tráfico no bairro Monjolos. No local, criminosos, fortemente armados, ao perceberem a chegada da polícia, efetuaram disparos contra os PMs. Houve confronto e tentativa de fuga. Um suspeito foi detido com uma pistola 9 mm e 21 pinos de cocaína. 

Vitor Gagide foi conduzido, com o material apreendido, à delegacia, ficando preso. 

 

 

Na última operação, que ocorreu no dia 31 de julho, foi preciso um trabalho para remoção de barricadas, instaladas por traficantes, liberando a passagem nas Ruas Saraiva de Carvalho e Silva Porto, que ficam no bairro Guaxindiba.

 




De acordo com a polícia, para esta ação, não houve registro de ocorrência.

 


Denuncie ações do tráfico ao Disque Denúncia:


Central de atendimento: 21.2253 1177

WhatsApp: 21.99973 1177

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.