Ver todas as notícias

24_11_2021__0_24.11.2021 - Resultado DECON DELFAZ 2 (minimizado).jpg - uploaded/imgs/noticias/24_11_2021__0_24.11.2021 - Resultado DECON DELFAZ 2 (minimizado).jpg - Policiais da Delegacia do Consumidor, com informações do Disque Denúncia, interditam duas drogarias no Rio das Pedras


Policiais da Delegacia do Consumidor, com informações do Disque Denúncia, interditam duas drogarias no Rio das Pedras

24/11/2021



Policiais Civis da Delegacia do Consumidor (DECON), em ação conjunta com agentes da Delegacia Especial de Crimes Contra a Fazenda (DELFAZ), realizaram ontem (23) uma operação de combate às atividades ilícitas na comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

As equipes interditaram a Drogaria Ana Lu Ltda, que funcionava sem as documentações emitidas pelos órgãos sanitários e de fiscalização - responsáveis por autorizar a compra, armazenamento, estoque, distribuição e comercialização de produtos farmacêuticos sujeitos a controle especial e retenção de receita -, além de não haver farmacêutico registrado no estabelecimento.

De acordo com a Polícia, uma das sócias-proprietária, identificada como Denise Tavares Bistrattini, presente no local, foi presa em flagrante e responderá pelos crimes previstos no Art. 273, § 1º e § 2º do Código Penal.

A segunda ação foi realizada na Drogaria Farmavick Drogaria e Perfumaria que, embora estivesse com as documentações em dia, funcionava, no momento da fiscalização, sem um farmacêutico - nenhuma justificativa para a ausência -, além de constatarem a dispensação de produtos farmacêuticos sujeitos a controle especial da Portaria 344/98 – SVS/MS. O estabelecimento foi parcialmente interditado.

O proprietário da drogaria apresentou-se e foi conduzido à sede da DECON, sendo autuado no crime previsto no Art. 273, 1-B, I, do Código Penal. Ele foi liberado e responderá em liberdade por ter se apresentado espontaneamente.

 


O Disque Denúncia recebe informações sobre crimes contra o consumidor no telefone 21.2253 1177 ou no aplicativo “Disque Denúncia RJ”.

O Anonimato é Garantido.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.