Ver todas as notícias

17_4_2021__1_dd5c3bd3-7b98-418b-a58c-e47a62218b7e.jpg - uploaded/imgs/noticias/17_4_2021__1_dd5c3bd3-7b98-418b-a58c-e47a62218b7e.jpg - Animais vitimas de maus tratos são encontrados graças de denúncias feitas ao Linha Verde


Animais vitimas de maus tratos são encontrados graças de denúncias feitas ao Linha Verde

17/4/2021



Pelo menos oito cães vítimas de maus tratos foram encontrados neste sábado, no município de Vassouras, após policiais militares terem recebido denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

De acordo com os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia, as informações do Linha Verde davam conta de que em uma residência localizada na Rua Agustinho de Souza Amaral, no bairro Madruga, diversos animais viviam em condições de maus tratos, inclusive comendo as próprias vezes para sobreviver. Já no local, os policiais da 2ª UPAm observaram oito cachorros sem raça definida, onde, no quintal do imóvel, havia grande quantidade de fezes espalhadas por todo o lado e os próprios animais apresentavam condições de extrema magreza, com aparentemente doenças de pele, machucados, queda de pelos, prostração e dificuldade de andar. Um dos proprietários do local informou aos policiais que possuíam 13 cachorros, mas sua esposa, não autorizou a entrada dos policiais na residência, apresentando apenas um atestado profilático dos cães, mas sem constar a quantidade dos animais. Os dois foram convidados à acompanharem os policiais até à 95ª DP, mas somente seu marido compareceu na distrital, sendo o caso registrado com base no artigo 32 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.