Ver todas as notícias

20_3_2021__1_Extracao-Irregular.jpg - uploaded/imgs/noticias/20_3_2021__1_Extracao-Irregular.jpg - Movimentação e extração irregular de substância mineral é flagrada por policiais após denúncia do Linha Verde


Movimentação e extração irregular de substância mineral é flagrada por policiais após denúncia do Linha Verde

20/3/2021



Uma denúncia do programa Linha Verde (0300 253 1177) sobre desmatamento e extração no município de Maricá, levou policiais militares nesta sexta-feira (19) ao bairro do Flamengo, uma identificaram uma área degradada com cerca de 500 metros quadrados.

A equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca procedeu à Rua do Azulão, local informado na denúncia, onde encontraram uma retroescavadeira sendo operada por um suspeito, realizando limpeza, movimentação e extração de barro de um barranco naquela localidade. Os policiais militares solicitaram as licenças pertinentes para as atividades, mas o homem que utilizava a retroescavadeira alegou estar prestando serviço e que o contratante teria a licença. Ainda segundo a 6ª UPAm, como ela não foi apresentada no momento da fiscalização, os policiais procederam à 82ª DP onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes contra o meio ambiente através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.