Ver todas as notícias

20_3_2021__0_Linha Verde arvore.jpg - uploaded/imgs/noticias/20_3_2021__0_Linha Verde arvore.jpg - Polícia ambiental constata corte ilegal de árvores em estabelecimento localizado em Niterói


Polícia ambiental constata corte ilegal de árvores em estabelecimento localizado em Niterói

20/3/2021



Nesta sexta-feira (19) após terem recebido informações encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, sobre crime ambiental em Niterói, policiais militares lotados na 6ª Unidade de Policiamento Ambiente realizaram fiscalização em uma casa de idosos localizada na Rua Jornalista Moacir Padilha onde identificaram ali, o corte de árvores feito de maneira irregular, sem as licenças pertinentes.

Segundo a equipe da UPAm Serra da Tiririca, no estabelecimento fizeram contato com um homem que, ao ser indagado sobre a poda e corte seletivo das árvores assumiu a autoria do fato, alegando que as mesmas corriam risco de cair. Os policiais então o questionaram sobre as licenças específicas e ele informou que não as possuía. Por estar em desacordo com o artigo 49 da lei de crimes ambientais, a equipe procedeu com o acusado à 76ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população de Niterói que continue denunciando crimes contra o meio ambiente através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.