Ver todas as notícias

25_8_2020__1_Linha Verde.png - uploaded/imgs/noticias/25_8_2020__1_Linha Verde.png - Papagaio e coleiros são resgatados de cativeiro em São Fidélis


Papagaio e coleiros são resgatados de cativeiro em São Fidélis

25/8/2020



Cinco pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro nesta segunda-feira (24) no município de São Fidélis, após policiais terem ido averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177).

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de verificar a denúncia de crimes contra a fauna, os policiais militares lotados na 3ª UPAm procederam à Travessa José Carlos Vieira, no morro do Fabre, onde no endereço indicado fizeram contato com o proprietário. Assim que foram autorizados a entrar no interior da residência, os agentes observaram quatro coleiros em uma gaiola que estava pendurada na varanda além de um papagaio no interior de uma gaiola de ferro. O morador foi questionado sobre as licenças pertinentes para mantê-los em cativeiro, mas informou aos policiais militares que não as possuía. Diante dos fatos e com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, procederam à 141ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale frisar que a população pode continuar a denunciar crimes ambientais no Estado do Rio ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.