Ver todas as notícias

14_8_2020__1_LINHA VERDE.JPG - uploaded/imgs/noticias/14_8_2020__1_LINHA VERDE.JPG - Reforma de dique de contenção feita sem licenças ambientais é fiscalizada por policiais ambientais em Campos dos Goytacazes 


Reforma de dique de contenção feita sem licenças ambientais é fiscalizada por policiais ambientais em Campos dos Goytacazes 

14/8/2020



Em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar denúncia de crime ambiental em Campos dos Goytacazes feita ao Linha Verde (0300 253 1177), policiais militares procederam nesta quinta-feira (13) à Ponte Grossa dos Fidalgos, onde identificaram uma área degradada de 1200 metros quadrados.

Os agentes da 3ª UPAm informaram que na Rua João Cabral Neto se depararam com uma máquina retroescavadeira parada e o homem que se identificou como operador do veículo, informou que ela estava danificada. Durante a fiscalização, os policiais identificaram que houve uma reforma recente de um dique as margens da lagoa Feia e novamente questionaram-no sobre as licenças pertinentes. O homem respondeu que não possuía, mas iria ligar para o proprietário do local para obter a informação. Pouco tempo depois o responsável chegou ao local e informou à equipe policial que não possuía nenhuma autorização específica para aquela intervenção e por esse motivo foi encaminhado à 134ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

A população do norte e noroeste fluminense pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.