Ver todas as notícias

27_7_2020__0_Extração mineral Barra Mansa 26 (6).jpg - uploaded/imgs/noticias/27_7_2020__0_Extração mineral Barra Mansa 26 (6).jpg - Denúncia de desmatamento leva polícia à terreno com 1,5 hectares desmatado em Barra Mansa


Denúncia de desmatamento leva polícia à terreno com 1,5 hectares desmatado em Barra Mansa

27/7/2020



Um terreno desmatado com cerca de 1,5 hectares foi localizado neste domingo (26) em Barra Mansa, no Sul Fluminense, após denúncia de crime ambiental recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177).

A informação que foi repassada à policiais militares lotados na 2ª Unidade de Policiamento Ambiental citava que aos finais de semana, indivíduos utilizavam retroescavadeira no local, extraindo árvores e substâncias minerais com objetivo de realizar construções irregulares. Os agentes então procederam à Rua da Figueira, em Santa Rita de Cássia, onde comprovaram a existência de uma abertura de estrada e parcelamento do solo, mas sem nenhum responsável pelo ilícito ambiental. Após realizarem patrulhamento no entorno, os policiais militares se dirigiram à 90ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

No Sul do Estado, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.