Ver todas as notícias

25_7_2020__0_1.jpg - uploaded/imgs/noticias/25_7_2020__0_1.jpg - Desmatamento, supressão de vegetação, queimada e abertura de estrada são constatados em Angra dos Reis com auxílio do Linha Verde


Desmatamento, supressão de vegetação, queimada e abertura de estrada são constatados em Angra dos Reis com auxílio do Linha Verde

25/7/2020



Neste sábado (25), em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente - , sobre desmatamento em área de preservação permanente próximo a Praia do Recife, no Bracuí, policiais militares identificaram uma área de 1500 metros quadrados com degradação ambiental.

No local, os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga, constataram o teor da denúncia, encontrando desmatamento, supressão de vegetação, queimada e abertura de estrada em uma área considerada de preservação permanente as margens do Rio do Saco, em um terreno de manguezal. Como não havia nenhum responsável pelos ilícitos, os agentes realizaram patrulhamento no local e por não identificarem o suspeito, procederam à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais.

Em 2020, o Linha Verde já cadastrou 161 denúncias sobre crimes ambientais na cidade de Angra dos Reis. A população pode contribuir com o meio ambiente, denunciando através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

 



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.