Ver todas as notícias

18_7_2020__0_thppdhk_1.jpg - uploaded/imgs/noticias/18_7_2020__0_thppdhk_1.jpg - Denúncia feita ao Linha Verde através do aplicativo levam polícia a flagrar movimentação do solo e desmatamento em Corrêas


Denúncia feita ao Linha Verde através do aplicativo levam polícia a flagrar movimentação do solo e desmatamento em Corrêas

17/7/2020



Graças a uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, policiais militares da 5ª UPAm flagraram, nesta sexta-feira (17) desmatamento e movimentação de terra em uma área de 1500 metros quadrados em Petrópolis, na região serrana.

Os agentes procederam à Estrada Manoel Walter Bechtlufft no bairro de Corrêas, onde no endereço informado constataram o teor da denúncia. Foi observada a movimentação do solo e o corte de 10 árvores de médio e grande portes, além da realização de anéis de malpighi em duas árvores, todas com características do bioma mata atlântica, dentro de uma área de preservação permanente. O responsável e proprietário do terreno degradado se apresentou aos policiais da 5ª UPAm e quando questionado sobre as licenças ambientais necessárias, informou não as possuir. Diante dos fatos e com base nos artigos 38 e 60 da lei de crimes ambientais, procederam à 105ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale ressaltar que em Petrópolis, a população pode continuar denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.