Ver todas as notícias

14_7_2020__1_índice.jpg - uploaded/imgs/noticias/14_7_2020__1_índice.jpg -  Informação do Linha Verde leva polícia ambiental a identificar desmatamento em área de preservação em Mangaratiba


Informação do Linha Verde leva polícia ambiental a identificar desmatamento em área de preservação em Mangaratiba

14/7/2020



Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) sobre desvio de curso de uma cachoeira, construção de uma ponte e extração irregular de árvores, levou policiais militares da 4ª UPAm à Mangaratiba, no último sábado (11), onde constataram a existência de uma área com 200 metros quadrados degradada.

No interior do Condomínio Solar, em Itacuruçá, os agentes foram abordados por uma moradora que indiciou o local exato do ilícito denunciado e observaram a supressão de árvores nos fundos de um terreno às margens de um rio, dentro de uma área de preservação permanente. Durante a fiscalização dos agentes, não foi possível localizar o paradeiro do autor dos fatos e quando chegaram à 165ª DP a fim de registrar a ocorrência, a inspetora da distrital informou que, de acordo com a resolução da Secretaria de Polícia Civil, neste momento de pandemia, apenas ocorrências onde há flagrante delito podem ser registradas.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do RJ através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.