Ver todas as notícias

13_7_2020__0_Cosntrução irregular e desmtamento em Angra dos Reis 12.07.jpg - uploaded/imgs/noticias/13_7_2020__0_Cosntrução irregular e desmtamento em Angra dos Reis 12.07.jpg - Após denúncia, polícia ambiental constata crimes ambientais em Angra dos Reis


Após denúncia, polícia ambiental constata crimes ambientais em Angra dos Reis

13/7/2020



Policiais militares da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental realizaram neste domingo (12), uma ação de fiscalização no Ariró, em Angra dos Reis, com o objetivo de averiguar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre desmatamento florestal.

Os agentes estiveram na Rua Floresta, onde foi constatado o desmatamento com corte de árvores de tamanhos variados e uma construção em alvenaria, tudo no interior de uma área de preservação permanente de aproximadamente três mil metros quadrados. No local não havia ninguém que pudesse passar alguma informação sobre os autores dos ilícitos ambientais constatados e nenhuma placa informativa sobre o licenciamento da atividade. Diante dos fatos e com base nos artigos 38 e 60 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 166ª DP, a fim de registraram e ocorrência.

Desde o início do ano, o Linha Verde já cadastrou 140 denúncias sobre crimes ambientais na cidade de Angra dos Reis. A população pode denunciar esse tipo de ilícito através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.