Ver todas as notícias

10_7_2020__0_4.jpg - uploaded/imgs/noticias/10_7_2020__0_4.jpg - Linha Verde leva polícia a deter duas pessoas por construção irregular em praia de Arraial do Cabo


Linha Verde leva polícia a deter duas pessoas por construção irregular em praia de Arraial do Cabo

10/7/2020



Uma construção irregular de 200 metros quadrados foi interrompida nesta sexta-feira (10) em Arraial do Cabo, após denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares.

Policiais Militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Costa do Sol, em cumprimento a ordem de policiamento, flagraram na Rua das Casuarinas, no bairro Monte Alto, duas pessoas construindo uma casa sobre as dunas e as margens da praia, dentro da área de preservação do Parque da Costa do Sol e APA Massambaba. Como na última quinta-feira os policiais da 8ª UPAm já tinham realizado uma ocorrência e os dois responsáveis continuavam descumprindo as solicitações, foram encaminhados à 132ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 64 da lei de crimes ambientais.

Vale reforçar que desde o início do ano, o Linha Verde já recebeu 179 denúncias sobre construções irregulares em todo o Estado do RJ. Para denunciar, a população pode entrar em contato através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.