Ver todas as notícias

6_7_2020__0_1.jpg - uploaded/imgs/noticias/6_7_2020__0_1.jpg - Denúncia sobre desmatamento leva policia ambiental a flagrar extração ilegal de substância mineral em Maricá


Denúncia sobre desmatamento leva policia ambiental a flagrar extração ilegal de substância mineral em Maricá

6/7/2020



Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca, encontraram nesta segunda-feira (06) um terreno de mil metros quadrados pertencente a uma área de preservação permanente com sinais de crime ambiental em Itaipuaçu, bairro de Maricá.

O flagrante aconteceu na Rua Guarujá, após denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) sobre desmatamento. No local, a equipe da 6ª UPAm constatou extração irregular de saibro onde havia inclusive uma máquina retroescavadeira parada, mas com o motor quente, dando sinais de que os responsáveis haviam fugido ao perceberem a chegada os policiais. Diante dos fatos, a equipe procedeu à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando os crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.