Ver todas as notícias

7_6_2020__0_13.jpg - uploaded/imgs/noticias/7_6_2020__0_13.jpg - Denúncia do Linha Verde leva a polícia à terreno de 20 mil metros quadrados desmatado em Guaratiba


Denúncia do Linha Verde leva a polícia à terreno de 20 mil metros quadrados desmatado em Guaratiba

7/6/2020



Após uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, policiais militares identificaram neste sábado (06), uma grande área com cerca de 20 mil metros quadrados totalmente desmatada em Guaratiba, na Zona Oeste.

Segundo informações da denúncia, no Caminho do Itapuca, um casal vinha desmatando áreas protegidas com objetivo de lotear o terreno, além de realizar caça ilegal de animais e extração irregular de árvores. Assim que chegaram ao endereço, foram recepcionados pela mulher denunciada e quando questionada se possuía as licenças necessárias para as atividades, informou que não as possuía pois não seria a responsável, mas como ficaram desconfiados, os policiais militares encaminharam-na à 42ª DP com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do RJ através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.

 




Faça parte da nossa tropa e ajude a combater o crime no Rio.  
Precisamos da sua ajuda. Podemos contar com você?
Faça sua doação no link: www.kickante.com.br/disquedenuncia

O Instituto MovRio que gerencia o Disque Denúncia é uma entidade privada, sem fins lucrativos, totalmente financiada por empresas através de parcerias, contribuições, convênios e por pessoas como você!



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.